Categories: Uncategorized

Onde a banda é mais larga?

“Os EUA perderem para a França em velocidade de banda larga é mais ou menos como a França perder para os EUA na qualidade dos croissants”.
A frase, genial, é de Arianna Huffington, uma das mulheres mais influentes da atualidade. Ela é dona do Huffington Post, um site (ou blog???) que trata de política, comportamento, mídia e um enorme etc. Seu perfil no Twitter tem mais de 520 mil seguidores, o que dá uma boa ideia de como dona Arianna tem credibilidade (apesar de já ter sido acusada de plágio e outras cositas más…)

Como todo mundo que depende da internet, ela também está furiosa com a lentidão das redes nos EUA, que nesse aspecto perdem feio para as europeias. Entre outras coisas, isso é resultado da superlotação: nos EUA, tem muito mais gente tentando usar a rede do que em qualquer outro país (talvez com exceção da China). Arianna está liderando um movimento para apressar o plano do presidente Obama de elevar a velocidade-padrão para 100Mbps; hoje, fica em torno de 2Mbps.

Vamos ver se a pressão funciona.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Enquanto isso na Terra Tupiniquim... nosso plano é pra o padrão ir para 512Kbps. E chamam de banda larga sem nem ficar vermelho.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

4 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago