Categories: Uncategorized

Guerra de audiência on line

Enquanto cai a audiência da maioria das redes de TV americanas, inclusive as de TV por assinatura, sobe a dos sites dedicados a conteúdos de televisão. Pode parecer incoerente, mas cada vez fica mais claro que o consumidor está preferindo a internet, onde tem mais flexibilidade de escolha, do que as emissoras convencionais.

Vejam os dados mais recentes da comScore, empresa que monitora a audiência on line por lá, relativos ao mês de dezembro. O Google continua sendo, disparado, o site mais acessado, com nada menos do que 144 milhões de visitante únicos e um incrível 1,92 bilhão de pageviews; o segundo colocado (Yahoo) está muito atrás, com 53 e 191 milhões, respectivamente. As surpresas começam a partir do terceiro lugar, onde entrou o novo site Vevo, dedicado apenas a música e disponível somente nos EUA e Canadá: encostou no Yahoo em número de visitantes (50,5 milhões) e ultrapassou em pageviews (266 milhões).

No ranking dos dez sites mais visitados, há ainda os da Viacom, Fox Interactive, Turner e Hulu, todos exibindo basicamente conteúdos similares aos da televisão convencional, ou seja, filmes e séries. Com a chegada dos TVs conectados, a tendência é que essa audiência aumente ainda mais.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago