Olho na mídia, sempre!
Vai ser engraçado ver The New York Times, o jornal mais influente do mundo, abrindo espaço para espiões divulgarem documentos secretos. Sim, saiu no Yahoo: o jornal criou uma equipe para estudar uma espécie de senha para que vazadores de informações confidenciais as tragam a público sem serem identificados. O editor do jornal, Bill Keller, admitiu que o modelo é o da Al-Jazeera, agência de notícias do mundo árabe, que por várias vezes já foi usada para divulgar vídeos com mensagens de Bin Laden. A agência diz já ter em mãos mais de 1.700 documentos secretos. Raffi Khatchadourian, repórter do NYT, abriu o jogo: “Precisamos estar preparados para atuar no mesmo esquema, no estilo Wikileaks”.
A ideia, segundo ele, é que Julian Assange, criador do Wikileaks, é apenas um intermediário sendo usado por forças interessadas em vazar documentos contra os EUA. Se é assim, o NYT será o que, então?
Falando nisso, até agora não descobriram se há mesmo ligação entre Assange e aquele soldado Manning, acusado de ter entregue os documentos ao Wikileaks. Veja reportagem da revista Wired.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…