Categories: Uncategorized

NY Times = Wikileaks?

Olho na mídia, sempre!

Vai ser engraçado ver The New York Times, o jornal mais influente do mundo, abrindo espaço para espiões divulgarem documentos secretos. Sim, saiu no Yahoo: o jornal criou uma equipe para estudar uma espécie de senha para que vazadores de informações confidenciais as tragam a público sem serem identificados. O editor do jornal, Bill Keller, admitiu que o modelo é o da Al-Jazeera, agência de notícias do mundo árabe, que por várias vezes já foi usada para divulgar vídeos com mensagens de Bin Laden. A agência diz já ter em mãos mais de 1.700 documentos secretos. Raffi Khatchadourian, repórter do NYT, abriu o jogo: “Precisamos estar preparados para atuar no mesmo esquema, no estilo Wikileaks”.

A ideia, segundo ele, é que Julian Assange, criador do Wikileaks, é apenas um intermediário sendo usado por forças interessadas em vazar documentos contra os EUA. Se é assim, o NYT será o que, então?

Falando nisso, até agora não descobriram se há mesmo ligação entre Assange e aquele soldado Manning, acusado de ter entregue os documentos ao Wikileaks. Veja reportagem da revista Wired.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago