Olho na mídia, sempre!
Vai ser engraçado ver The New York Times, o jornal mais influente do mundo, abrindo espaço para espiões divulgarem documentos secretos. Sim, saiu no Yahoo: o jornal criou uma equipe para estudar uma espécie de senha para que vazadores de informações confidenciais as tragam a público sem serem identificados. O editor do jornal, Bill Keller, admitiu que o modelo é o da Al-Jazeera, agência de notícias do mundo árabe, que por várias vezes já foi usada para divulgar vídeos com mensagens de Bin Laden. A agência diz já ter em mãos mais de 1.700 documentos secretos. Raffi Khatchadourian, repórter do NYT, abriu o jogo: “Precisamos estar preparados para atuar no mesmo esquema, no estilo Wikileaks”.
A ideia, segundo ele, é que Julian Assange, criador do Wikileaks, é apenas um intermediário sendo usado por forças interessadas em vazar documentos contra os EUA. Se é assim, o NYT será o que, então?
Falando nisso, até agora não descobriram se há mesmo ligação entre Assange e aquele soldado Manning, acusado de ter entregue os documentos ao Wikileaks. Veja reportagem da revista Wired.
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…