Entre esses produtos, os que achei mais interessantes foram o tablet Optimus Tab (foto), o primeiro que vem com câmera 3D embutida; um sistema de home theater que a empresa chama de “Real 3D Sound” (projeta o som para cima, aumentando a sensação de envolvimento); e a enorme quantidade de aplicativos para TVs do tipo smart, que acessam a internet. A LG está sendo, entre todos os fabricantes, a mais agressiva nas parcerias com fornecedores de conteúdo para TVs conectados. A lista já inclui algumas revistas da Editora Abril, o jornal O Estado de S.Paulo, os portais UOL, iG e Terra, a loja de venda de músicas Sonora e a Microsof, com o Windows Live Messenger. “E vem mais por aí”, me garantiu Daniel Almeida, gerente de plataformas multimídia da empresa, que não quis revelar quais serão os próximos parceiros.
Vimos ainda alguns produtos que tinham sido exibidos na IFA, em setembro, e na CES, em janeiro. Caso dos TVs NanoLED, mais finos do que os atuais, e dos TVs 3D com óculos passivo, que deverão custar menos que os convencionais (o óculos ativo utiliza bateria e é bem mais caro). E vimos também uma demonstração do Smart Upgrader, que apesar do nome não ser lá muito feliz para o público brasileiro deve fazer sucesso: é uma caixinha, quase do tamanho de um maço de cigarros, que pode ser conectada (via HDMI) a qualquer televisor para conectá-lo à internet. Qualquer mesmo: nem precisa ser um TV LG.
Vejam neste vídeo uma pequena demonstração do TV 3D com óculos passivo.
Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
View Comments
Prezado Orlando, há previsão de alguma data para o lançamento desses produtos (especialmente da linha de áudio e vídeo)? Abraço.
Não, Raul. Eles vão ser lançados aos poucos, ao longo do ano, mas não há uma data definida. Abs. Orlando