Categories: Uncategorized

R$ 150 mil em 25 minutos!

Havia um corre-corre nos bastidores do evento da LG, hoje de manhã. Motivo: para esta noite, encerrando a festa, a empresa contratou ninguém menos do que o ex-presidente Lula, que fará uma palestra prevista para 25 minutos. Além dos convidados tradicionais (empresários, clientes, fornecedores), a assessoria da empresa se desdobrava para atender mais de 600 jornalistas que pretendiam cobrir o acontecimento. Vai ser a primeira fala pública de Lula depois de sair do governo. Entre os colegas que cobriam o evento, perguntavam-se coisas como “será que ele vai aguentar falar só por 25 minutos”? Ou: “Será que vai dar palpite no governo Dilma”? Ou ainda: “Será que vai chegar sóbrio”?

Fato é que Lula está cobrando, segundo se comentava, R$ 150 mil pelos tais 25 minutos de presença, um cachê nada desprezível. Fazendo aqui as contas, concluí que um trabalhador, ganhando o novo salário mínimo, levaria mais de 22 anos para receber o mesmo valor.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Bons tempos em que a LG lembrava dos especializados e colocava gente inteligênte para falar.

  • Não entendo o porquê de tanta badalação em cima dessa figura,que nunca teve nada de relevante a dizer durante sua estada no cargo político,que dirá agora...Deveriam deixá-lo cair no ostracismo.

  • Se é para noticiar, então vamos noticiar tudo, amigo Orlando!
    Dois dias antes da palestra de Lula para a LG, a presidência da República (governo Dilma) fez um agrado para a empresa coreana: comprou 30 televisores por R$ 54.561,00. As relações entre a empresa e o governo petista sempre foram ótimas. Lula conversou com dirigentes da empresa na Coréia (2005), inaugurou a sua fábrica em Taubaté, SP (2007) e, agora, dentro da quarentena, já está fazendo lobby para a empresa, iniciando com palestra e indo até o trem-bala, onde o consórcio coreano passou a ser franco favorito. Afinal de contas, se uma palestra do Lula vale R$ 200 mil, imaginem quanto não vale uma reunião de trabalho!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Panasonic, quase dizendo adeus

                  O que se pode depreender quando…

3 semanas ago

DeepSeek e a nova Guerra Fria

  Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…

3 semanas ago

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

1 mês ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 mês ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 meses ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 meses ago