Evidentemente, esse tipo de conforto só é embarcado em condomínios de alto padrão. Mas o detalhe é que já existem vários deles sendo entregues em São Paulo – talvez haja outros pelo país afora. Tenho conversado com especialistas no assunto e todo mundo parece empolgado com esses novos recursos. Construtoras e incorporadoras descobriram que a tecnologia traz um imenso apoio às vendas, já que o comprador do imóvel, ao ver que tudo já está pronto, percebe o valor na hora: não terá de se preocupar com fios, obras e demais aborrecimentos comuns nesses casos. Detalhe: embora estejamos falando de apartamentos na casa dos 5 a 10 milhões de reais, a implantação prévia do sistema sem fio implica em grande economia – tanto para a construtora quanto para o comprador.
Em tempo: o apartamento mostrado no vídeo tem a assinatura da Z-Wave, hoje uma das líderes mundiais em sistemas de comunicação sem fio e que, no Brasil, está usufruindo do boom imobiliário. Já tem vários outros condomínios para entregar.
Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…
Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
View Comments
Oi Orlando, conheço o prédio e é o primeiro que vejo entregando o que promete! A maioria das construtoras hoje em dia infelizmente diz que vende os apartamentos com "infra-estrutura" para instalação de automação... e só os de altíssimo padrão entregam algo que valha a pena... o que é pior é que agora a maioria das construtoras estão dizendo que os apartamentos vem prontos para automação... só que quando você esmiuça um pouquinho mais, descobre que a infra é para automação sem fio!!!! QUE INFRA???? Bom, isso é o que dá deixar nas mãos de Telefonica e Fast Shop esse tipo de serviço. Acho que isso daria uma bela matéria na revista "Como enganar o comprador de aptos com automação de mentira!" Abraços, Daniel