Categories: Uncategorized

Site para desempregados

Em minha rápida passagem pelo Rio, fiquei conhecendo Cristiane Prata, psicóloga carioca que depois de passar por várias experiências profissionais decidiu criar um site utilíssimo: vagasurgentes.net. É o primeiro que conheço dedicado a pessoas que procuram emprego (e também a empresas que buscam reforços), mas gratuito. Não se paga nada para entrar e colocar os dados, nem é preciso repassar uma porcentagem do primeiro salário, como é comum em agências de emprego e/ou recrutamento. Interessante que Cristiane começou, literalmente, do nada. Dedica-se em tempo integral ao site, que é muito bem feito e organizado.

Não é um site para executivos. Destina-se a pessoas à procura de seu primeiro emprego ou sem grandes qualificações. Neste momento, em que o país experimenta carência de mão-de-obra qualificada, os índices mais altos de desemprego estão justamente nessa faixa da população. Daí por que a ideia me pareceu muito interessante. Mais uma prova de como a internet pode ser útil, quando bem utilizada.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago