Categories: Uncategorized

Para que serve um CEO?

“Não há a menor chance de o iPhone conseguir qualquer fatia de mercado significativa. Nenhuma chance”.

A frase acima é de Steve Ballmer, CEO da Microsoft e sucessor do grande Bill Gates. Recebi via Twitter, da competente Cristina De Luca, do IDG Now, retuitando a partir do blog de CTaurion, da IBM. Já tinha lido tempos atrás, mas não me lembrava: a pérola foi proferida numa entrevista em 2007, publicada no site do USA Today. Dou os links para ninguém pensar que foi inventada. Ballmer realmente disse isso. O pior é que, apesar das ameaças (leiam aqui), não perdeu o emprego até agora.

Acrescento agora mais esta, da mesma cabeça brilhante: “O Google não é uma empresa, é apenas um castelo de cartas”. Duvidam que ele falou isso? Foi em 2005: vejam aqui.

Faz lembrar esta outra: “Bandas de rock com guitarra? Isso está saindo de moda…” Foi dita por um tal de Dick Rowe, diretor da gravadora Decca, em 1962, logo após recusar uma fita-demo dos Beatles.

É por essas e outras que às vezes dá vontade de perguntar: como figuras assim se mantêm em seus cargos, e ganhando fortunas?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 dia ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago