Stringer se referia, é claro, à série de acontecimentos que, desde o final do ano passado, vem abalando o Japão e a Sony. Houve o tsunami e os terremotos de março, mas já antes disso a empresa sofreu – e perdeu bilhões – com os ataques de hackers à sua rede PlayStation Network. Sem falar na recessão econômica, em que o Japão e os EUA – os dois mercados mais importantes para a empresa – foram os que mais sofreram. “As vendas estão voltando a crescer”, continuou Stringer, tentando mostrar otimismo. “Tivemos mais de 3 bilhões de novos usuários do PlayStation depois dos ataques. E agora vamos explorar muito a força dos nossos conteúdos”.
Passou então a enumerar o que a Sony está trazendo para a IFA e o que pretende fazer nos próximos meses. A entrada no segmento de tablets (um deles com tela dupla – veja a foto) é talvez o passo mais arriscado nesse projeto. “Sim, a Apple faz o iPad e a Samsung faz TVs. Mas será que eles são capazes de fazer filmes? Nós somos. E também conteúdos para TV, jogos, livros. A partir de agora, o mantra da Sony será integrar tudo isso, de uma forma que seja fácil para o consumidor perceber o valor dessa integração”.
Se vai dar certo? Quem poderá saber? Stringer deixou no ar uma possível resposta, quando comentou a atual posição da Sony na indústria eletrônica. “O importante não é ser o primeiro, mas ser o melhor”.
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
View Comments
No texto diz que a Sony teve 3 bilhões de novos usuários na PlayStation Network... não seria milhões?
Sim, Marcos, desculpe. Ele disse "bilhões", mas com certeza se confundiu. Obrigado. Orlando