Categories: Uncategorized

Sony garante assistência

Em resposta a uma solicitação nossa, depois da notícia do recall de 1,6 milhão de TVs Bravia no Japão e em outros países (detalhes aqui), a Sony Brasil nos enviou email com seu posicionamento oficial. Diz a empresa que, dos seis modelos afetados pela medida, apenas um foi comercializado no país: KVL-40W300A, de 40 polegadas. Segundo o comunicado, “em raras circunstâncias” um componente específico do TV pode apresentar falha, causando aquecimento e, em alguns casos, o “derretimento de uma parte do gabinete com o consequente desligamento do produto”.

O texto informa também que a Sony Brasil “se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos do modelo KDL-40W300A e eventuais modelos importados. Isso será feito sem qualquer custo aos consumidores”. E ressalva que até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência no Brasil. Fornece ainda os telefones de contato: 4003-7669 para capitais e regiões metropolitanas, 0800-880-7669 para as demais localidades.

Só lembrando, além do 40W300A, os outros cinco modelos que podem apresentar problema, segundo a Sony do Japão, são todos LCDs de 40″ da linha KDL: 40VL130, 40V3000, 40L135, 40XBR4 e 40XBR5.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago