Categories: Uncategorized

Toshiba na briga do 3D

Depois de comemorar em 2011 os 50 anos do lançamento de seu primeiro televisor, a Semp Toshiba este ano festeja 70 anos de sua fundação. Foi em 1942, quando iniciou-se na fabricação de aparelhos de rádio, então com a marca Semp (iniciais de Sociedade Eletromercantil Paulista). A comemoração inclui sua entrada no concorrido segmento de TVs 3D, onde já estão todos os concorrentes. Como a empresa garante que não entra em “guerra de preços”, vai ser interessante ver a performance de seus três modelos, que estão chegando agora às lojas: de 46, 55 e 65 polegadas. São modelos LED-LCD com painel Local Dimming e taxa de atualização de 480Hz; portanto, podem ser classificados entre os melhores do mercado. Ainda não os vi, mas o histórico da Toshiba é altamente favorável.

Ao mesmo tempo, está saindo a segunda versão do tablet MyPad, com a marca STI (iniciais de Semp Toshiba Informática). Também chega bem recomendado, com processador dual-core da Nvidia, GPS e rádio embutidos, sensor de movimentos, bateria de 9 horas e capacidade de reproduzir vídeos com resolução 1080p. Ou seja, na teoria melhor até que o iPad!

Vamos aguardar a chegada deles para teste.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago