Ricardo Almeida, especialista em mídias digitais, publicou esta semana no site IDG Now um interessante levantamento sobre a repercussão online da Rio +20, evento que atraiu visitantes do mundo inteiro e que teve tanta cobertura da mídia em geral. O estudo é interessante em vários pontos, mas o que mais me chamou a atenção foi a conclusão: foram mais de 800 mil mensagens espalhadas pelas redes sociais (75% delas via Twitter), mas somente 4,51% delas tratavam de temas relacionados ao evento em si; as outras (95,49%) comentavam os transtornos causados à cidade do Rio de Janeiro e o fato, tristemente simbólico, de que a Rio +20 era um excelente pretexto para faltar ao trabalho, transformando dias úteis em feriados.
Essa é, pelo visto, a grande contribuição brasileira à sustentabilidade do planeta.
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
View Comments
É a cultura brasileira e infelizmente não temos nada a fazer a curto prazo. A consciência ambiental ainda não está no brasileiro.