Categories: Uncategorized

Briga na terra dos gigantes

Fiquei desconectado nos últimos dias. De volta ao Brasil, após a IFA, vejo que a LG também anunciou que irá começar a vender seu TV 4K de 84″, que, como o da Sony (conforme comentamos aqui na semana passada), foi mostrado lá em Berlim (mais detalhes neste link). Preço estabelecido para o mercado americano: US$ 19.999. O produto começará a ser distribuído, a lojas selecionadas, em outubro, diz o fabricante. Pergunta: será que já existe mercado para uma disputa desse tipo? Embora sabidamente os americanos sejam adeptos de telas grandes, parece prematuro dois dos principais fabricantes mundiais apostarem nisso. A impressão é que se trata de mais uma “guerra” do tipo quem-chegou-primeiro.

De qualquer modo, é bom ficar ligado nos desdobramentos. Até porque, hoje, o Brasil é quase tão importante para essas empresas do que os EUA, que ainda estão em crise, lembram-se? Pode ser que resolvam trazer os produtos também para cá. Difícil saber a que preço e se haverá alguém disposto a investir.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago