Categories: Uncategorized

Com as mãos no TV 4K

A espera foi longa, mas finalmente hoje chegou a nossa sala de testes o TV UltraHD (4K), da LG. Já pedimos também o modelo da Sony, mas como de hábito as empresas coreanas são mais rápidas no gatilho. Ainda não começamos os testes, mas para quem está curioso talvez seja útil informar que trata-se realmente de um gigante, com suas 84 polegadas. Tanto que estamos tendo de adaptar nossas modestas instalações para recebê-lo.

Pesando 64kg e medindo 2m13 de largura, nosso novo brinquedo exige cuidados mais do que especiais. Para começar, como veio direto da Coreia, está com cabo elétrico no padrão coreano, incompatível com as tomadas brasileiras. Vamos ligá-lo com nosso adaptador universal (claro que quem comprar o aparelho não precisará se preocupar com esse detalhe). Outra preocupação é ter conteúdo 4K para reproduzir no TV durante os testes, o que foi prometido pela LG. De início, só vamos poder analisar sua capacidade de upconversion, transformando imagens convencionais em “quase-4K”. Na verdade, imagino que essa será a principal avaliação em termos de desempenho, porque tão cedo ninguém no Brasil encontrará conteúdo 4K para assistir.

A menos que aconteça uma surpresa como a que comentamos ontem, iniciativa da Sony USA: oferecer junto com o TV um player 4K que já vem com um pacote de filmes. Nos próximos dias, aqui e em nossas demais mídias online, vamos manter o leitor informado sobre os testes. Fiquem ligados.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • No youtube é possível encontrar alguns videos, curtos porém no formato 4K. Acredito que um bom computador bem configurado possa reproduzi-los nativamente nesse "monstro", quer dizer TV, e com isso não ficar refém do upconverter.
    Fica a Dica! =)

  • A CNET já avaliou o modelo nos Estados Unidos, Segundo a avaliação o preto possui níveis de preto muito bons, não comparáveis aos da linha Elite. Também, dada a tecnologia led edge-lit empregada, foi detectado blooming, notadamente nas extremidades da tela. Já em 3d, o televisor ganhou nota 10, com a melhor imagem de todos os televisores avaliados pela CNET.

  • VI O TELEVISOR E ASSISTI ALGUNS VIDEOS NA LOJA DA LG NO SHOPPING RIO MAR EM RECIFE. É IMPRESSIONANTE A QUALIDADE DE IMAGEM. NÃO CONSEGUI VÊ ERROS NAS IMAGENS TUDO PERFEITO. UM POUCO AO LADO TINHA UM TV DE 72" COM IMAGENS EM 1080P. RESUMINDO QUERO URGENTE UM TV 4K, POIS AS DIFERENÇAS EM QUALIDADE É INCRÍVEL. MAS É CLARO VOU DEIXAR BAIXAR O PREÇO, A FINAL A 4K QUE ESTAVA LÁ CUSTA R$ 45.000,00.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

3 semanas ago