Categories: Uncategorized

Semana de grandes novidades

OLED LGOLED LG
Como se tivessem combinado, Samsung e LG anunciaram na mesma semana seus lançamentos para 2013. A Samsung levou um grupo de jornalistas latinoamericanos para Bogotá, na Colômbia, na terça-feira, enquanto a LG reuniu só brasileiros (jornalistas e revendedores) nesta quarta, aqui mesmo em São Paulo. Assim, temos notícias em quantidade sobre as duas empresas.

Primeiro, falo sobre a LG, cuja prioridade agora é sair sempre na frente dos concorrentes quando se trata de inovações. Hoje de manhã, pudemos ver o TV OLED de 55 polegadas (foto) que havia sido apresentado pela primeira vez na CES 2012 e que acabou sendo adiado. Acaba de sair na Coreia, chega este mês aos EUA e alguns países europeus e ainda neste semestre, garante a empresa, ao mercado brasileiro. Preço? Suspense total. Na verdade, a partir deste encontro com os revendedores a LG começará a ter uma ideia melhor de como posicionar o produto.

Conversei com Roberto Barboza, diretor da empresa, que me disse estar surpreso com as vendas do TV 4K, lançado em novembro (R$ 40 mil à vista). “As vendas têm sido ótimas, mesmo com o produto distribuído apenas em quatro praças: SP, Rio, Porto Alegre e Recife. Este ano, vamos aumentar a distribuição e devemos sair também com modelos menores, de 55″ e 65”, disse ele.

Quem sabe não aconteça o mesmo com o OLED, tecnologia que é muito superior à de LED (embora tenha também seus problemas, sobre os quais falaremos em breve)? Só lembrando: esse OLED não é 4K.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • saudades dos tempos em que eles investiam nos especializados. quem abriu as portas da classe A e AA para eles?

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Panasonic, quase dizendo adeus

                  O que se pode depreender quando…

2 semanas ago

DeepSeek e a nova Guerra Fria

  Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…

2 semanas ago

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 semanas ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 mês ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 meses ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 meses ago