Como se tivessem combinado, Samsung e LG anunciaram na mesma semana seus lançamentos para 2013. A Samsung levou um grupo de jornalistas latinoamericanos para Bogotá, na Colômbia, na terça-feira, enquanto a LG reuniu só brasileiros (jornalistas e revendedores) nesta quarta, aqui mesmo em São Paulo. Assim, temos notícias em quantidade sobre as duas empresas.
Primeiro, falo sobre a LG, cuja prioridade agora é sair sempre na frente dos concorrentes quando se trata de inovações. Hoje de manhã, pudemos ver o TV OLED de 55 polegadas (foto) que havia sido apresentado pela primeira vez na CES 2012 e que acabou sendo adiado. Acaba de sair na Coreia, chega este mês aos EUA e alguns países europeus e ainda neste semestre, garante a empresa, ao mercado brasileiro. Preço? Suspense total. Na verdade, a partir deste encontro com os revendedores a LG começará a ter uma ideia melhor de como posicionar o produto.
Conversei com Roberto Barboza, diretor da empresa, que me disse estar surpreso com as vendas do TV 4K, lançado em novembro (R$ 40 mil à vista). “As vendas têm sido ótimas, mesmo com o produto distribuído apenas em quatro praças: SP, Rio, Porto Alegre e Recife. Este ano, vamos aumentar a distribuição e devemos sair também com modelos menores, de 55″ e 65”, disse ele.
Quem sabe não aconteça o mesmo com o OLED, tecnologia que é muito superior à de LED (embora tenha também seus problemas, sobre os quais falaremos em breve)? Só lembrando: esse OLED não é 4K.
Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
View Comments
saudades dos tempos em que eles investiam nos especializados. quem abriu as portas da classe A e AA para eles?