A notícia que demos aqui na semana passada sobre o possível lançamento de um TV de tela curva no mercado internacional acaba de ser confirmada. A LG anunciou nesta segunda-feira, em Seul, que o aparelho (mod. 55EA9800, de 55 polegadas) começa a ser entregue a lojas na Coreia em junho, ao preço sugerido de 15 milhões de wons, que ao câmbio de hoje equivalem a cerca de US$ 13.500. Certamente, a decisão é resultado das “sondagens” que a empresa fez durante a CES, em janeiro (vejam aqui o vídeo que nossa equipe produziu lá) e também na ISE (Integrated Systems Europe), exposição de displays profissionais realizada na Holanda em fevereiro.
Percebi que alguns leitores questionaram o conceito de tela curva, mas recomendo calma antes de ver o produto funcionando. Evidentemente, cabe a cada um decidir se vale a pena pagar mais caro por uma inovação como essa (e tantas outras). A mesma LG está anunciando o lançamento mundial, em maio, do seu primeiro TV OLED, de tela plana e de igual tamanho, por algo em torno de US$ 10 mil. Ou seja, o acréscimo aí seria de 30% (os preços para o mercado brasileiro ainda não foram confirmados). Esse produto, aliás, já está à venda na Coreia desde fevereiro, e por enquanto só alguns privilegiados encomendaram, o que é natural.
Com espessura de apenas 4,3mm e pesando 17kg, o modelo EA9800 – assim como seu “primo” de tela plana – utiliza uma solução exclusiva da LG, o painel interno WRGB (que alguns especialistas estão chamando de “OLED branco”). Cada pixel é dividido em quatro subpixels, e não três como nos TVs apresentados por outros fabricantes: acrescentaram um processamento em separado da cor branca, simultâneo aos de verde, vermelho e azul, e um circuito independente que, segundo a LG, deixa as cores mais naturais e vibrantes (!).
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…