O feriado foi dia de muito trabalho para a equipe da Som Maior. Na véspera, um jantar abriu oficialmente as comemorações dos 30 anos de fundação da empresa. E, nesta quarta, diretores e funcionários coordenaram a primeira série de apresentações para cerca de 40 revendedores da distribuidora, que estão em Joinville (SC); a quinta e a sexta-feiras serão dedicadas a mais palestras e discussões em torno da venda e instalação de equipamentos de áudio e vídeo.
É assim, com muito trabalho, que a Som Maior está comemorando a data. Nascida como loja especializada em aparelhos nacionais de áudio em maio de 1983, tornou-se depois uma rede de quatro lojas e mais tarde distribuidora de equipamentos importados. Foi a primeira após a abertura do país às importações, em 1990, e a partir daí tornou-se referência para todas as que vieram a seguir. Além dos revendedores, alguns fieis desde aquela época, a semana de comemorações conta com a presença de executivos das principais marcas que a empresa ajudou a tornar conhecidas do consumidor brasileiro: B&W (caixas acústicas), SIM2 (projetores), NAD (receivers, players e processadores), Meridian (caixas digitais, players e processadores), Audioquest (cabos), PS Audio (c0ndicionadores e regeneradores de energia), Integra (receivers e players Blu-ray) e Clearaudio (toca-discos analógicos), entre outras.
“É uma empresa extremamente profissional, e isso é importantíssimo quando se trata de vender produtos high-end, como é o nosso caso”, diz Matt Hegt, da Audioquest. “Eles souberam manter uma coerência de postura desde o início, trabalhando sempre com produtos de alta qualidade e dando o máximo apoio aos revendedores”, acrescenta Fernando Ely, da Smartbuild, uma das lojas especializadas mas tradicionais de Porto Alegre. “De fato, essa sempre foi uma de nossas preocupações: trazer ao Brasil marcas de alta qualidade e produtos diferentes dos que já existem aqui”, confirma Luis Assib Zattar, fundador da Som Maior.
Como depoimento pessoal, o que posso adicionar a esses comentários é que Luis foi uma das primeiras pessoas que viram o projeto da revista HOME THEATER, em 1996, e apoiaram desde a primeira edição. A Som Maior é a única empresa que participou de todas as nossas edições até hoje – e já se vão 17 anos, completados agora em maio. Tudo passou muito depressa, mas com certeza nada aconteceu por acaso.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Segundo o diretor de marketing da CBTD, Eduardo Toni, até o final do ano a empresa colocará no mercado quatro modelos de TVs LCD-LED, todas full HD e “com diferenciais que realmente interessam para o consumidor”. Embora sem dar muitos detalhes, Toni revelou a reportagem da HT&CD que as Smart TVs estão dentro do negócio da empresa, mas que esse não será o grande atrativo desses televisores. “Todos ficarão surpresos com as novidades que traremos, posso garantir que vamos causar uma revolução no mercado”, disse.