Categories: Uncategorized

TV 4K de 55″, R$ 13.999

4K sony4K sonyO primeiro TV 4K da Sony, de 84 polegadas, que já comentamos aqui algumas vezes, foi lançado no final do ano passado com preço final de R$ 100.000. Nesta terça-feira, a empresa mostrou em São Paulo seus dois novos modelos, que começam a ser vendidos em julho: um de 65″, com preço sugerido de R$ 23.999, e outro de 55″ (foto), por R$ 13.999. São valores mais dentro da realidade atual do mercado brasileiro. E confirmam que a Sony realmente decidiu encarar pra valer a disputa para retomar a liderança no segmento de TVs.

“O mercado como um todo deve crescer 20% este ano”, disse durante o evento o gerente-geral da empresa, Carlos Paschoal. “Mas o segmento de telas grandes irá crescer 60%.” O presidente da Sony Brasil, Osamu Miura, exibiu orgulhoso os números de sua gestão: 100% de crescimento nos últimos três anos, tornando-se a terceira maior subsidiária do grupo em todo o mundo, tanto que terá investimentos de R$ 500 milhões neste ano fiscal (que vai até março), muito em função do futebol. “Estamos ampliando nossa fábrica em Manaus”, disse Miura. “Praticamente 95% dos nossos produtos hoje são feitos no Brasil”. Deve ser um dos motivos para a redução nos preços dos TVs.

Os novos modelos têm design diferente do primeiro. Os alto-falantes agora fazem parte do gabinete. Vimos no evento uma curta demonstração e estamos aguardando um deles para teste. Seja como for, o Brasil inteiro vai ouvir falar muito da Sony nos próximos meses, já que a empresa é patrocinadora da Fifa. Há a expectativa de que a Copa de 2014 já seja transmitida em 4K, pelo menos para a TV fechada. E, se isso for confirmado, vai ser interessante assistir não apenas aos jogos, mas também à briga entre os fabricantes de TVs.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

3 horas ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

1 dia ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago