Tudo isso seria uma resposta à agressividade com que LG e principalmente Samsung reduziram seus preços no mercado americano nas últimas semanas, atendendo a pressões das grandes redes de varejo. O que chamou mais atenção foi a decisão da Samsung em relação ao TV OLED de 55″, um dos mais aguardados do ano (detalhes aqui). Os varejistas americanos também estariam reagindo à enxurrada de TVs 4K vindos da China, a preços até abaixo de 1.000 dólares, o que é absolutamente insano.
Claro, vamos ter de aguardar notícias mais detalhadas para saber até que ponto essa “guerra de preços” está mesmo começando. A princípio, me parece fora de propósito: se os fabricantes estão lançando TVs mais avançados justamente para aumentar suas margens, não faria sentido cortar preços agora, em produtos que mal chegaram às lojas. A Sony, aliás, teria outros trunfos para competir nesse segmento: está com cerca de 100 filmes de sucesso recente (da Sony Pictures) prontos para lançar em 4K, e que só poderão ser assistidos através de seu serviço de streaming. Valeria a pena bancar esses lançamentos para promover a venda dos TVs. Ou não?
A propósito, vejam aqui a situação dos TVs 4K no Brasil.
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