Categories: Uncategorized

Mercado de tablets aumenta 228%

Os dados são da GfK, empresa de pesquisas alemã que está aumentando seus investimentos no Brasil (é a principal concorrente do Ibope na medição de audiência de televisão): a quantidade de tablets vendidos no Brasil subiu nada menos que 228%, na comparação entre os primeiros oito meses de 2013 e o mesmo período de 2012. Já são 47 marcas à venda (ano passado eram 24) e 244 modelos (eram 83). E, claro, os números se devem à queda nos preços, ou melhor, à entrada em cena de uma infinidade de marcas baratas. Os modelos que custam até R$ 300 respondem por um 1/3 de todas as vendas.

Resta saber o que alguém consegue fazer com um tablet de R$ 300. E até quando o aparelho irá durar.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago