Enquanto o LG superwide de 105″ tem cara de protótipo, este 110″ da Samsung certamente é pra valer, e encontrará compradores inclusive no Brasil, o país dos contrastes. Seu lançamento tem a ver com a pressão da indústria e do varejo por margens de lucro mais altas e, principalmente, com a ameaça chinesa. Nas últimas semanas, fabricantes na China e em Taiwan anunciaram que pretendem entrar pesado no mercado americano, até o meio do ano, com diversos TVs 4K de baixo custo. Com certeza veremos inúmeros deles em Las Vegas na semana que vem.
Segundo a consultoria DisplaySearch, em 2013 foram vendidos em todo o mundo cerca de 1,3 milhão de TVs 4K; para 2014, a previsão é chegar a 12,7 milhões (e 23 milhões em 2017). Mais de metade disso será destinada ao mercado chinês. Sabendo que não há como concorrer com o “custo China”, a aposta de coreanos e japoneses só pode ser mesmo nos produtos mais caros.
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
Semanas atrás, comentávamos aqui sobre os exageros dos fabricantes na especificação de luminosidade das…
Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…