São mais de 500 produtos, incluindo TVs, áudio/vídeo, informática, celulares, linha branca etc. Mesmo tratando aqui apenas de TVs, não haveria espaço para comentar tudo – são, ao todo, 47 modelos, a saber: seis do tipo led UHD; três OLED; cinco TVs de plasma, cinco led HD e 28 led Full-HD. A maioria dos produtos foi mostrada na CES, em janeiro (nosso hot site traz mais detalhes). O maior dos TVs, um 4K de 98 polegadas, não chegou a tempo de ser mostrado no evento. Ainda assim, há muita coisa interessante para ver.
Conversando com os executivos da LG, deu para perceber como a empresa está dando importância à disputa pela liderança no segmento de TVs. Na corrida ombro a ombro com Sony e Samsung, não há espaço para erros. Uma das estratégias é sair na frente com aparelhos de alta tecnologia, mesmo que, num primeiro momento, o volume de vendas não seja muito expressivo. “Hoje, Full-HD representa quase 90% das vendas em telas grandes (acima de 46 polegadas)”, me disse Roberto Barboza, diretor de vendas da LG. “Mas achamos que o 4K vai crescer muito, à medida que o consumidor for conhecendo melhor seus benefícios.”
Em maio, saem modelos de 49″ e 55″, juntando-se aos de 65″ e 84″ que já estão nas lojas; no segundo semestre, estes dois – lançados no ano passado – serão substituídos por tamanhos equivalentes e o consumidor encontrará duas novas opções: 79″ e 98″. A distribuição está sendo ampliada para 400 lojas em todas as regiões do país, onde certamente há muita gente que nunca teve sequer a oportunidade de ver um aparelho desses funcionando.
Trabalho semelhante será feito, embora de modo mais lento, com os TVs OLED, que também estão sendo mostrados no Digital Experience. E você pode não acreditar, mas a LG mantém em linha cinco modelos de plasma (42″, 50″ e 60″), sendo quatro deles ainda em resolução HD (720p), não Full-HD (1080p). “Em volume de vendas, os TVs HD ainda são imbatíveis”, garante Barboza.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
View Comments
A TV OLED da LG ja ta 15K. Caiu de 40 mil para esse valor em um espaço de menos de 1 ano.