Categories: Uncategorized

Reprovados com louvor

Citei ontem aqui um empresário americano que teve a ousadia de confrontar publicamente autoridades do governo. Pois vejam este outro exemplo. Ao depor perante a Comissão de Justiça do Senado, David Cohen, vice-presidente da Comcast, maior operadora de banda larga e TV por assinatura dos EUA, admitiu: “Estamos decepcionados com nós mesmos”.

Bem, motivos não lhe faltam. Numa pesquisa divulgada ontem (quarta-feira) pelo site Consumerist, especializado em defesa do consumidor, a Comcast foi eleita a “pior empresa do país”. A escolha, é claro, baseou-se nas milhares de queixas de seus assinantes. Os senadores, com toda razão, queriam saber o que está acontecendo com uma empresa que mantém esse nível de serviço e que recentemente adquiriu, por absurdos US$ 45 bilhões, a Time Warner, até outro dia um dos maiores conglomerados de mídia do planeta. Cohen reagiu com uma humildade rara de se ver entre executivos: “Ficamos chateados por não conseguir um serviço de qualidade. Gastamos bilhões de dólares nos últimos cinco anos para melhorar nossas redes e nosso atendimento, por isso estamos decepcionados”.

Depois de ouvir alguns senadores repetirem as críticas aos serviços prestados pela empresa, Cohen prometeu se empenhar mais ainda. “Às vezes, é bom mesmo levar um chute no traseiro“, respondeu, antes de sair, cabisbaixo.

Alguém tem esperança de um dia ver uma cena como essa no Brasil?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago