TVs, players, caixas acústicas e fones de ouvido Bang & Olufsen estão entre os mais cultuados, não apenas pelos fãs de tecnologia mas principalmente pelos adeptos do design. A empresa é obsessiva em seus cuidados com as linhas geométricas e o acabamento e, diferentemente da Apple, por exemplo, é raríssimo ver outras marcas que conseguem copiá-la (das que conheço, a alemã Loewe é a que chega mais perto). Naturalmente, são produtos para um público refinado e com conta bancária recheada.
Até agora, a B&O chegava oficialmente ao Brasil através do Grupo Montenapoleone, que representa várias marcas internacionais de móveis e artigos de design e atua basicamente em São Paulo. Com a Disac, haverá um trabalho mais amplo de distribuição: além da loja paulistana, serão construídas outras cinco pelo país. O grupo dinamarquês decidiu também promover uma readequação de seus preços (seu atual TV de 40 polegadas custa, nos EUA, mais de 8 mil dólares), o que é essencial para conquistar os chamados países emergentes.
Curiosamente, a notícia foi divulgada na mesma semana em que a B&O anunciou o lançamento de seu primeiro TV 4K (vejam este vídeo).
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…