Categories: Uncategorized

Tim chega à TV aberta

O mundo digital abre tantas possibilidades que certas decisões das empresas são até difíceis de explicar ao usuário comum. É o caso do anúncio da operadora Tim, que acaba de lançar um receptor (do tipo set-top box) destinado a captar vídeos do Netflix e do YouTube e transmiti-los a qualquer televisor. Para quem ainda não tem um TV smart, nem liga seu computador ao TV (nem seu tablet ou smartphone), a proposta é de receber os dois serviços num “pacote” chamado Live TIM Blue Box. De quebra, o aparelho permite ainda acessar os canais de TV digital aberta.

O foco da Tim é a população das classes C e D, que ainda não têm TV por assinatura e – a princípio – se contentam com a TV aberta; Netflix e YouTube, para esse público, seriam os principais atrativos. Por isso, a promessa é de vender o receptor Blue Box a preço não muito alto (ainda não divulgado) e estimular ao máximo o uso da banda larga; os pacotes da Tim Live variam de 35 a 50MB. Inicialmente, o produto será testado com cerca de 1.000 assinantes da operadora no Rio e São Paulo, mas a meta é atingir 2 milhões até o final do ano.

Curioso é que, dias atrás, a mesma Tim anunciou um inédito serviço de banda larga “supermega”, com velocidade de 1GB e mensalidade de R$ 1.499. Claro, este não é para classe C, muito menos D. Vamos ver qual das duas iniciativas faz mais sucesso.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

13 horas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago