O mundo digital abre tantas possibilidades que certas decisões das empresas são até difíceis de explicar ao usuário comum. É o caso do anúncio da operadora Tim, que acaba de lançar um receptor (do tipo set-top box) destinado a captar vídeos do Netflix e do YouTube e transmiti-los a qualquer televisor. Para quem ainda não tem um TV smart, nem liga seu computador ao TV (nem seu tablet ou smartphone), a proposta é de receber os dois serviços num “pacote” chamado Live TIM Blue Box. De quebra, o aparelho permite ainda acessar os canais de TV digital aberta.
O foco da Tim é a população das classes C e D, que ainda não têm TV por assinatura e – a princípio – se contentam com a TV aberta; Netflix e YouTube, para esse público, seriam os principais atrativos. Por isso, a promessa é de vender o receptor Blue Box a preço não muito alto (ainda não divulgado) e estimular ao máximo o uso da banda larga; os pacotes da Tim Live variam de 35 a 50MB. Inicialmente, o produto será testado com cerca de 1.000 assinantes da operadora no Rio e São Paulo, mas a meta é atingir 2 milhões até o final do ano.
Curioso é que, dias atrás, a mesma Tim anunciou um inédito serviço de banda larga “supermega”, com velocidade de 1GB e mensalidade de R$ 1.499. Claro, este não é para classe C, muito menos D. Vamos ver qual das duas iniciativas faz mais sucesso.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…