Categories: Uncategorized

Um TV de 1,6 milhão de dólares

É difícil até saber para quê alguém desejaria um TV como este, mas o fato é que a fabricante inglesa Titan – especialista em telas gigantes – acaba de apresentar o Zeus. Aliás, para quem é ligado em mitologia grega, o nome não poderia ser mais apropriado. São simplesmente 370 polegadas, ou 8m de largura por 5m de altura. E atenção: é um TV mesmo, não uma tela de projeção como algumas que já mostramos aqui.

Pela contagem oficial, até agora o maior TV do mundo era um plasma Panasonic de 152″, exibido na CES em 2010, o primeiro 4K que tivemos a oportunidade de ver funcionando (vejam este vídeo). Mas, como se sabe, o plasma vai aos poucos desaparecendo, e não consta que os principais fabricantes de TVs LCD estejam pensando em tamanhos tão grandes. A Titan, que só fabrica por encomenda, já exibiu na Inglaterra modelos de 173″, 196″ e até 251″, todos LCDs.

Segundo o site especializado InAVate, a empresa já conseguiu vender um Zeus (!!!), para um milionário que pagou US$ 1,6 milhão e o colocou junto à piscina de sua casa. Quem mais se candidata?

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • O texto não deixou claro qual tecnologia é utilizada nessa tv, se é LED ou retro projeção.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

15 horas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago