Categories: Uncategorized

Justiça dos EUA dá vitória às emissoras

Nesta quarta-feira, a Suprema Corte dos EUA proibiu o serviço de TV via internet Aereo.com, que – como comentamos aqui – vem causando um alvoroço entre as emissoras de televisão. Por seis votos a três, o tribunal decidiu que é ilegal retransmitir o sinal das redes sem autorização. “Na prática, esse serviço é igual ao das operadoras de TV paga”, sentenciou o juiz Stephen Breyer. “Ambos usam equipamento próprio; ambos recebem o conteúdo das redes, alguns deles protegidos por direitos autorais; ambos permitem que o assinante assista aos conteúdos ao vivo”.

O assunto não se resolve totalmente com a decisão da Suprema Corte. Não, lá não existem excrescências como “embargos infringentes” e outras maracutaias jurídicas inventadas aqui. O Aereo.com, que opera em 11 grandes cidades dos EUA, certamente terá que interromper seus serviços, atacados ferozmente pela grande mídia – e até pelo governo americano – nos últimos meses. Vamos ver qual será a reação da sociedade e da chamada “comunidade midiática”, que hoje vai muito além das redes de televisão. Voltaremos ao tema nos próximos dias.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 dia ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago