O estudo, assinado pela empresa de pesquisas Ofcom e publicado pelo site do jornal The Guardian, mostra que em um ano subiu de 19% para 34% a proporção de crianças que possuem seu próprio tablet. E, desde 2009, caiu 30% a quantidade daquelas que têm TVs em seus quartos de dormir. Lá, como aqui também, vem diminuindo a venda de computadores convencionais, em benefício dos tablets, dos quais cerca de metade são iPads. 30% dos guris usam tablets para games, 20% para assistir a programas de TV e 33% para ver suas séries e filmes on-demand. Na faixa dos 12 aos 15 anos, 71% gastam mais tempo acessando as redes sociais.
OK, 84% dos pais dizem ter controle sobre o que os filhos fazem online. Mas é de se perguntar se têm mesmo. Psicólogos e educadores questionam se os tablets, nesses casos, não estão simplesmente servindo para manter as crianças ocupadas, enquanto os pais fazem outra coisa. Afinal, era (e é) assim com a televisão, não?
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