Categories: Uncategorized

Marketing high-tech em Nova York

Poucas empresas no mundo têm estrutura (e, vale reconhecer, criatividade) para uma ação como a que a Google Inc desencadeou esta semana em Nova York. Na praça mais visitada da cidade, Times Square, onde diariamente circulam milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo, a empresa montou um mega-display: 100m de largura por 24m de altura. O painel de leds (foto), além de ser o maior do mundo (ocupa área equivalente a um prédio de oito andares), também exibe a mais alta resolução de imagem para aparelhos desse tipo: 24 milhões de pixels, algo como três vezes a de um TV ou projetor 4K.

Tudo isso para lançar a nova campanha publicitária do Android, que é totalmente interativa. Ao passar diante do painel, qualquer pessoa pode produzir sua versão pessoal do bonequinho que simboliza esse sistema operacional. A Google garante que todas as versões produzidas serão exibidas na supertela. Basta baixar antes o aplicativo – sim, tinha que haver um app na história – chamado Androidify.

Aliás, nem é preciso ir a Nova York. O mesmo pode ser feito a distância, entrando no site do Android. Segundo o site Mobile Marketing, a Google pagou US$ 2,5 milhões pelo aluguel do espaço durante um mês – isso mesmo: ficará em exibição até o Natal, período em que a empresa pretende lançar novos produtos das linhas Nexus e Chrome, além da nova versão do Google Maps.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago