Categories: Uncategorized

Japoneses vão às compras

No momento em que o mundo inteiro procura ideias de presentes para o Natal, o site japonês Akihabara News ganha pela originalidade. Para quem não conhece, o site acompanha o dia a dia da indústria eletrônica japonesa e mostra tudo (ou quase) que se vende num dos bairros mais famosos de Tóquio. Em Akihabara, não muito longe do centro da metrópole, se concentram centenas de lojas de eletrônicos, oferecendo desde TVs de tela gigante até brinquedos e gadgets de bolso.

Curioso, embora não tenha planos de ir ao Japão tão cedo, fui dar uma olhada para ver o que eles estão recomendando como presentes de Natal. E encontrei curiosidades como estas:

Dedo digital – O acessório facilita deslizar o polegar sobre a telinha sem despejar gordura. Em Akihabara, custa o equivalente a 12 dólares.

Guarda-chuva iluminado – Para andar à noite na chuva, vem com uma pequena lâmpada; facilita também encontrar chaves e documentos na bolsa. Em oferta de lançamento por 34 dólares.

Cancelador de ruídos – Basta colocar nos ouvidos para se isolar dos sons externos, na rua, no metrô, onde você estiver. Permite continuar conversando sem ter que gritar. Preço: 41 dólares.

Microrefrigerador – Pode colocar seu estoque de cerveja (até 350ml) que dali a 4 minutos estará na temperatura certa (de 4 a 6 graus). Pechincha: 64 dólares.

Relógio com câmera – A linha vermelha na foto confirma que ali está embutida uma microcâmera HD;   o relógio ainda tem microfone, entrada USB, saída A/V e memória de 4GB. 66 dólares.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Orlando:

    Você mencionando esse nome-Akihabara-me trouxe reminiscências e uma certa saudade.

    Há alguns anos,Akihabara era o nome de uma loja de áudio e vídeo,há uns 15 anos atrás, no Shopping Morumbi da qual eu era fã.

    Lembrou-me também de outras como:Panashop,Bestmix,Radioshack,Henrique's,Studio-two(algumas lembro onde eram mas esqueci os nomes).Esses nomes me lembram momentos felizes de compra de equipamentos de sonho.

    Mais antigas ainda temos as:Fotoptica(que vendia som e imagem),Cinótica,Breno-Rossi nas décadas de 1970/80.

    As coisas mudaram muito,não se vê mais esse tipo de loja nos shoppings...Uma pena...

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

1 dia ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

3 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

3 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago