Categories: Uncategorized

PlayStation pode salvar a Sony

Uma das boas surpresas da CES 2015 foi o anúncio da parceria entre Sony e Samsung em torno do PlayStation. Alguns TVs Samsung a serem lançados este ano terão, em seu menu smart, a opção para acessar a rede PlayStation Now (PSN) e jogar online, mesmo que o usuário não disponha de um console – bastará baixar o applicativo no TV. Evidentemente, para isso é necessário contar com uma boa conexão de banda larga (este vídeo de nosso enviado especial Saulo Ferreira mostra como funciona).

Não importa muito, no caso, se você gosta ou não de videogame. O mais significativo nessa parceria é a associação entre dois fabricantes que são (ainda) rivais. Como se sabe, a Samsung é lider mundial em TVs; aliás, desbancou do posto a própria Sony. Mas não produz videogames. Por sua vez, a Sony vem tendo prejuízo há anos no segmento de TVs, e sua divisão de games é o que está sustentando o grupo atualmente.

Difícil imaginar melhor exemplo de “parceria estratégica”, aquela em que as duas partes saem ganhando. Ao anunciar o acordo na CES, Masayasu Ito, executivo da Sony, não fez por menos: “Quanto mais gente puder ver e jogar PlayStation, melhor para nós, não importa qual seja o aparelho que usem”, comentou ele.

Para a Samsung, poder oferecer um app tão desejado quanto o PSN sem dúvida fará diferença na decisão de compra do consumidor. Não se sabe os termos da exclusividade negociada entre as duas empresas, mas já surgem nos bastidores da indústria especulações de que, se der certo, a parceria irá estimular algo que muita gente já imaginava: a Samsung simplesmente assumindo o controle da Sony, algo impensável até alguns anos atrás!

Será excesso de imaginação?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago