Categories: Uncategorized

Show de arte e tecnologia

Quem for a Nova York este ano – principalmente sendo alguém que gosta de tecnologia – não deve perder a exposição Making Music Modern: Design for Ear and Eye, que fica até novembro no MoMa (Musem of Modern Art).

Infelizmente, não estou escrevendo de lá. Me baseio nos comentários do site AV Network: a ideia da mostra é usar os recursos tecnológicos atuais (de áudio, vídeo, cenografia e iluminação) para contar a história do desenvolvimento da música, que naturalmente tem tudo a ver com a evolução das técnicas de gravação e reprodução. Ali estão desde os fonógrafos de Thomas Edison até players digitais de última geração, juke-boxes, caixas acústicas de todos os tipos e tamanhos, toca-discos e amplificadores analógicos, instrumentos musicais, os velhos tape-decks e gravadores de rolo, e por aí vai.

Dica: toda sexta-feira, no final da tarde, é promovida uma demonstração do lendário player Scopitone (foto), de 1963, que pertence à coleção particular do Museu. Deve ser um momento mágico para quem se liga em áudio!

Além da exposição em si, o MoMa oferece uma inacreditável programação de palestras e performances relacionadas ao tema. Vejam no link acima.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago