led bulbAinda na IFA 2015, a Sony está estreando sua linha de áudio 2015, com destaque para players e fones de ouvido HiRes e os incríveis alto-falantes sem fio Bulb Speaker. Começando por estes. Vejam na foto: o falante está dentro da lâmpada, por mais que o termo esteja em desuso; esta é rosqueada no soquete, como de hábito, e tanto luzes quanto sons podem ser acionados por um pequeno controle sem fio, ou pelo smartphone (via app). O controle utiliza sensor de comunicação NFC (Near Field Communication), que funciona por aproximação, como nos celulares que transferem imagens para a tela do TV.

Simples, não? O produto já foi lançado no Japão, onde custa o equivalente a 200 dólares (neste vídeo, muito bem produzido, tem-se uma ideia de como se usa).

walkmanEm áudio, a principal novidade da Sony é a aposta nos players digitais HiRes, aproveitando inclusive a marca Walkman, de tantas glórias passadas. A empresa adotou esse padrão de áudio de alta resolução, que teoricamente “recupera” a densidade das gravações musicais na era da internet. Junto, estão sendo demonstrados na IFA os primeiros fones de ouvido da empresa com cancelamento digital de ruído. Os players Walkman top de linha serão comercializados numa caixa, acompanhados do fone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *