samsung bluray 4KNa IFA, encerrada esta semana em Berlim, a Samsung exibiu sua versão do player Blu-ray 4K – a Panasonic tinha feito o mesmo na CES, em janeiro. A diferença é que, enquanto os japoneses o tratavam como “protótipo”, os coreanos falam em lançar no aparelho no início de 2016. Já têm até um preço estimado: em torno de 500 dólares nos mercados americano e europeu.

Para esses e outros fabricantes, não há mais dúvidas de que o mercado para 4K existe. Vide as vendas crescentes de TVs desse tipo pelo mundo afora (detalhes aqui). Só que não adianta lançar um player se não há discos para tocar nele. A Samsung diz estar resolvendo o problema através de acordos com produtoras de cinema. Seu player virá acompanhado de um pacote de filmes em 4K da Fox: Exodus: Deuses e Reis, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Wolverine, Planeta dos Macacos: O Confronto, A Culpa é das Estrelas, Tiras: Só que Não, Mulheres ao Ataque, Quarteto FantásticoKingsman: Serviços Secretos.

WD

 

Sim, é pouco, e a própria Fox anunciou na feira que está preparando mais. A parceria envolve também a Western Digital (WD), fabricante de dispositivos de memória como o My Passport, que agora pode ser adquirido em versão UHD, com capacidade de 1 Terabyte. Ao adquirir o aparelho, o consumidor já recebe os filmes pré-gravados. Mas só poderá assisti-los num TV Samsung. A qualidade, dizem todos, será a mesma do Blu-ray, inclusive com a codificação HDR, que melhora o contraste e a reprodução de cores.

O player UBS-K8500, da Samsung, tem design curvo para acompanhar os TVs dessa marca e, segundo o fabricante, será o primeiro com saída HDMI 2.0a, necessária para trafegar sinais HDR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *