Categories: Uncategorized

YouTube, agora um canal de TV

Na próxima quarta-feira (28), entra no ar nos EUA o YouTube Red, anunciado como o “canal de TV do YouTube”. Mesmo que você não goste, ou não tenha o hábito de assistir a vídeos ali, esse lançamento pode ter grande influência na sua vida. Ou, pelo menos, na vida de seus filhos. A aposta da Google, dona do YouTube, é que milhões de jovens adoram produzir e compartilhar seus próprios vídeos. Agora, terão um canal só para eles. E aceitarão pagar por isso.

O Red vai cobrar assinatura mensal na faixa de 10 dólares. Se apenas 10% das pessoas que acessam os vídeos ali concordarem em pagar, a empresa terá uma receita extra em torno de US$ 4 bilhões! Mais do que isso: o canal estará aberto para exibir vídeos de qualquer pessoa. E irá pagar por produções originais exclusivas. Num momento em que os jovens fogem da televisão tradicional (e mesmo da internet tradicional), essa pode ser uma grande sacada. A conferir.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago