Categories: Uncategorized

Empresa de games compra a THX

Nesta segunda-feira, foi confirmada a venda da THX – uma das marcas de maior prestígio no mundo de áudio/vídeo – para a Razer, emergente desenvolvedora de games e periféricos para computador. Não foram revelados detalhes financeiros, mas o site especializado Twice informou que as duas empresas continuarão funcionando em separado, apesar da possibilidade de lançarem produtos em conjunto.

A THX planeja expandir sua oferta de certificações para vídeo e internet, além de lançar programas para fabricantes de fones, caixas acústicas sem fio, receptores de TV digital e realidade virtual. Esta última área foi destacada pelo CEO da empresa, Ty Ahmad-Taylor. “Os games estão evoluindo para isso, e queremos sempre proporcionar a melhor experiência audiovisual”, disse ele, ao explicar o acordo com a Razer.

O fundador e presidente da Razer é Min-Liang Tan, 38 anos, nascido em Singapura e recentemente votado entre os dez líderes mais influentes do mundo em tecnologia. Fundou a empresa na Califórnia há pouco mais de dez anos e ficou bilionário. THX, fundada pelo cineasta George Lucas em 1983, é mais uma marca tradicional que se rende ao mundo digital.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago