Nesta segunda-feira, foi confirmada a venda da THX – uma das marcas de maior prestígio no mundo de áudio/vídeo – para a Razer, emergente desenvolvedora de games e periféricos para computador. Não foram revelados detalhes financeiros, mas o site especializado Twice informou que as duas empresas continuarão funcionando em separado, apesar da possibilidade de lançarem produtos em conjunto.
A THX planeja expandir sua oferta de certificações para vídeo e internet, além de lançar programas para fabricantes de fones, caixas acústicas sem fio, receptores de TV digital e realidade virtual. Esta última área foi destacada pelo CEO da empresa, Ty Ahmad-Taylor. “Os games estão evoluindo para isso, e queremos sempre proporcionar a melhor experiência audiovisual”, disse ele, ao explicar o acordo com a Razer.
O fundador e presidente da Razer é Min-Liang Tan, 38 anos, nascido em Singapura e recentemente votado entre os dez líderes mais influentes do mundo em tecnologia. Fundou a empresa na Califórnia há pouco mais de dez anos e ficou bilionário. THX, fundada pelo cineasta George Lucas em 1983, é mais uma marca tradicional que se rende ao mundo digital.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…