Estivemos na semana passada na sede da empresa, em Cajamar (SP), para entre outras coisas conhecer os primeiros produtos resultantes desse acordo. A partir de agora, o consumidor irá encontrar TVs de três marcas pertencentes ao grupo: Semp, TCL e Toshiba (a Semp manteve o direito de uso da marca no país). Alguns modelos já estão nas lojas, e no começo de 2017 chegam outros mais avançados.
Há alguns anos o TCL estudava sua entrada no mercado brasileiro, onde já atua com aparelhos de ar condicionado e celulares. Trata-se do maior fabricante de displays da China, e terceiro do mundo, com a vantagem de produzir seus próprios painéis. O TCL é dono de marcas como Alcatel e Thomson, e na China é forte em eletrodomésticos, um de seus objetivos também para o Brasil. “A parceria com a Semp será estratégica para a expansão dos nossos negócios no Brasil, e até para entrada de outras marcas chinesas no país”, diz o vice-presidente Farris Xie.
Já para a Semp, que viveu tempos difíceis de reestruturação nos últimos anos, era fundamental aproveitar a oportunidade de se unir a um grupo sólido e com tecnologia própria. “Estamos muito otimistas”, diz Ricardo Freitas, CEO da nova joint-venture. “Começando pelo setor de TVs, pretendemos crescer muito com as três marcas, para no futuro pensar nos outros segmentos”.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…