Lembram-se de quando fazíamos downloads? Parece que foi há séculos… Com todo mundo conectado o tempo todo, o hábito de “baixar” filmes, séries e músicas acabou ficando em segundo plano. Parece que houve uma opção natural pelo streaming, que não exige aqueles zilhões de megabytes armazenados aqui e ali. Pois a Netflix acaba de lançar seu serviço de, isso mesmo, downloads. É gratuito (para quem é assinante, claro), e já oferece séries badaladas – como Narcos e Stranger Things – para assistir em qualquer dispositivo móvel offline, ou seja, mesmo quando não está conectado à internet.
Gratuito? Claro, nada é gratuito. Você vai precisar de uma boa conexão de banda larga, além de um bom tablet ou smartphone (iOS 8.0 ou Android 4.4.2). Um episódio de 60 minutos irá consumir cerca de 280MB em definição standard (440MB em HD). Só é possível baixar através do aplicativo, sem possibilidade de copiar os conteúdos de um aparelho para outro. E cada filme ou série tem um prazo-limite para ser assistido.
Mais do que nunca, a Netflix busca fidelizar seus assinantes, num momento em que surgem concorrentes por todo lado, inclusive a própria televisão. Vamos ver como os assinantes reagem.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…