Categories: Uncategorized

TV na parede, com apenas 2,5mm de espessura

A maioria dos relatos sobre a CES 2017 mostra que a nova linha de TVs OLED W, da LG, foi campeã em elogios. Ganhou quase todos os prêmios “best of show” concedidos por publicações especializadas. Não à toa, leva o apelido wallpaper: com incríveis 2,5mm de espessura (vejam no detalhe abaixo), pode ser praticamente “colado” na parede. A qualidade de imagem é a mesma dos demais OLEDs que já se conhece, cujos níveis de contraste são imbatíveis. O modelo de 65 polegadas (haverá outro, de 75″, em breve) – compatível com imagens 4K HDR10 e Dolby Vision – foi colocado em pré-venda na Best Buy por US$ 8.000. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

 

O que mais chama atenção nesse produto é a forma minimalista de montagem na parede. São apenas dois pontos de suporte na parte superior do painel traseiro e dois magnetos embaixo; todos os conectores (HDMI, USB, Ethernet e coaxial) ficam à parte, numa soundbar que acompanha o TV e que funciona como hub. Um pequeno cabo do tipo fita (ribbon) é ligado entre a caixa e o TV, uma solução simples e prática. Por isso mesmo, a LG não está produzindo suportes de mesa ou de piso para os TVs W, que foram desenhados exclusivamente para paredes.

Único probleminha: o tal cabo ribbon também transporta sinal de força e, portanto, precisa ser homologado pelas autoridades da área de energia elétrica, como descobriu o site CE Pro (a LG não tinha avisado). Uma instalação correta na parede vai exigir a presença de um profissional especializado, a menos que o feliz proprietário não se importe em deixar o cabo aparecendo…

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago