Categories: Uncategorized

Novas marcas no segmento high-end

Poucas pessoas ficam sabendo, e o volume de vendas continua sendo pequeno, mas o segmento de áudio/vídeo high-end a toda hora tem novidades. Nesta semana, a distribuidora AV Group realizou evento em São Paulo para apresentar as linhas 2017 de suas marcas: Revel (foto), Mark Levinson, Lexicon e JBL Synthesis, todas pertencentes ao Grupo Harman. Aproveitou para reforçar sua parceria com a Lutron (sistemas de iluminação automatizada) e lançar duas novas marcas do mesmo padrão: as americanas Screen Innovations (telas de projeção) e Wolf (projetores), esta do mesmo grupo da REL (subwoofers high-end), que a AV Group já vem comercializando há alguns meses.

Como se vê, todas marcas destinados a usuários exigentes e sem problemas na conta bancária (mais detalhes aqui). A AV Group surgiu da união entre Filipe Ribeiro e Lourenço Roldão, dois empresários vindos do segmentos de home theater e automação, e obteve um acordo interessante com a Harman. O gigantesco grupo americano, que recentemente foi adquirido pela Samsung, mantém à parte sua divisão de produtos de luxo, vendida apenas em canais especializados. Chris Robinson, executivo do grupo, esteve no evento para explicar que a Samsung pretende preservar essa estrutura, focando possíveis alterações em suas outras linhas de negócio.

Com essas novidades, o fã brasileiro de soluções high-end – seja em áudio, vídeo ou automação – não pode se queixar da falta de opções. Só nos últimos meses, chegaram as marcas Luxul (redes), Aavik (áudio modular) e Blue Sound (áudio sem fio), todas distribuídas pela Som Maior; Milesight (redes) e Basalte (painéis de controle), da Audiogene, entre várias outras. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago