Categories: Uncategorized

Google quer “comprar” a LG Display

Numa pequena amostra de como evoluem os negócios no mundo da tecnologia, vem esta notícia bombástica do jornal Korea Times: a Google Inc teria oferecido US$ 880 milhões para ficar com a divisão de displays do grupo LG. Saiu uma semana depois que a Apple comunicou acordo com a Samsung para fornecimento de 70 milhões (você não leu errado) de painéis OLED para equipar os novos iPhone que vêm aí.

Se for verdade, o acordo Google-LG terá muito mais impacto na indústria. Não seria bem uma aquisição, mas um aporte de capital para ajudar a LG a construir uma nova fábrica de displays OLED, que a Google usaria nos novos smartphones flexíveis Pixel, prometidos para este ano. Permitiria também a produção de painéis maiores, para TV, a custo mais baixo que os atuais. 

LG-Google vs. Samsung-Apple: sem dúvida, daria mais uma bela disputa de mercado?

De quebra, também nesta mesma segunda-feira a Foxconn, de Taiwan, anunciou oferta para assumir o controle da divisão de chips da Toshiba (detalhes aqui). Esta notícia, porém, acaba virando um rodapé, diante do alcance das outras duas.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

TVs Miniled e a questão do brilho

  Semanas atrás, comentávamos aqui sobre os exageros dos fabricantes na especificação de luminosidade das…

4 dias ago

Panasonic, quase dizendo adeus

                  O que se pode depreender quando…

4 semanas ago

DeepSeek e a nova Guerra Fria

  Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…

1 mês ago

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

1 mês ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 meses ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 meses ago