É uma das histórias mais interessantes da tecnologia. E o site presta um merecido tributo à equipe que idealizou o formato. Lembra que, nos primeiros anos, os cientistas por trás da ideia chegaram a ser ridicularizados em eventos públicos. Vale lembrar que então o CD, lançado comercialmente em 1983, era considerado o meio mais confiável de armazenar e distribuir música – a internet ainda era um sonho de poucos. O pessoal do Fraunhofer desenvolveu o algoritmo OCF (Optimum Coding Frequency), uma forma de salvar os sinais de áudio em arquivos dez vezes menores, que podiam ser transmitidos até por linha telefônica.
Bem, o fim do suporte ao MP3 não quer dizer que todos aqueles nossos arquivos armazenados há tantos anos deixarão de tocar. Mas é bom convertê-los para formatos mais novos, antes que alguém chame você de “velho”.
Antes até do que se previa, a Inteligência Artificial está deixando de ser uma…
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
View Comments
Na verdade não é bem uma morte! É o fim do licenciamento pago pelo uso do formato. Como não renderá mais dinheiro aos criadores, por ter acabado sua patente, eles preferem logo é matar e dizer que não é mais tão bom quanto era!
Mas concordo que o formato esta realmente velho! rsrsrs