Categories: Uncategorized

InfoComm, agora com nome novo

O board da InfoComm International decidiu mudar de nome. AVIXA, acrônimo para Audiovisual and Integrated Experience Association, é como será chamada a partir de agora a entidade, que até hoje não se definia como “associação”. Parece um minúsculo detalhe, mas a mudança tem a ver com a revolução das novas tecnologias. Fundada em 1939 e atualmente com cerca de 5.400 membros, há muitos anos a InfoComm deixou de cuidar apenas de áudio e vídeo, seus tópicos fundamentais naquela época. A convergência digital e as soluções integradas de automação e comunicação impõem uma postura diferente.

Como disse, em comunicado oficial, o atual CEO David Labuskes, a chamada “experiência audiovisual” atinge muito mais pessoas, e com uma enorme variedade de recursos, tanto de uso pessoal quanto profissional. “Fomos compelidos a abraçar uma nova identidade para refletir os interesses de nossos filiados, que hoje representam uma comunidade muito mais diversificada”.

Na prática, além do nome, pouca coisa irá mudar, informa o site oficial. As famosas feiras internacionais que a entidade promove continuarão sendo chamadas “InfoComm”, inclusive a TecnoMultimídia, que tem edições no Brasil (maio), México (agosto) e Colômbia (novembro). Permanecem com a marca as feiras InfoComm India (setembro) e Dubai (dezembro), além da mais famosa, a InfoComm USA (a próxima será em junho, em Las Vegas). A AVIXA se mantém como proprietária das feiras ISE (Integrated Systems Europe), com edições na Rússia (novembro) e na Holanda (fevereiro).

Também serão mantidos os programas educacionais da InfoComm, que atraem profissionais do mundo inteiro, as certificações e a definição de padrões técnicos para ajuste e controle dos equipamentos, em cooperação com entidades como o ANSI (American National Standards Institute), que criou as normas ANSI Lumens, entre outras.

Aqui, mais detalhes sobre a mudança de nome. Assistam também a este vídeo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago