Apenas complementando o comentário da semana passada sobre a situação da operadora Oi:
Vários gabinetes de Brasilia estão envolvidos na busca de uma saída que não seja a intervenção do governo. Um consenso está longe, e qualquer decisão será passível de contestação judicial. Vale a pena ficar de olho nas transações políticas. O lobby a favor da empresa (ou seja, a favor de que a Anatel jogue o pagamento da dívida para daqui a 20 anos!!!) é coordenado pelo ex-deputado e senador (PMDB) Helio Costa, que tem certa força no Congresso. Pode garantir bons votos a Temer em sua luta para se manter no cargo.
O conselho de administração da operadora anunciou um plano de investir até R$ 7 bilhões por ano, sendo que R$ 2,5 bi viriam dos acionistas, os mesmos que tentam não pagar a dívida com a Anatel. Difícil acreditar. Esta reportagem dá mais detalhes.
Para quem não se lembra, Helio Costa era ministro das Comunicações quando o governo Lula aprovou mudança na legislação para beneficiar a Oi (antiga Brasil Telecom, depois Telemar) com financiamentos do BNDES, Banco do Brasil e Caixa. Comentamos o caso aqui algumas vezes na época. Vejam neste link.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…