Harry Potter, Batman e Superman, além de toda a turma da Liga da Justiça, serão as primeiras atrações de cinema no serviço Now, da operadora NET/Claro. A empresa fechou seu primeiro acordo do gênero com a Warner, para atender a uma demanda crescente – embora ainda pequena – dos assinantes de pacotes premium. Como se sabe, esses super-heróis carregam as chamadas “franquias”, com séries de filmes que têm público cativo. Harry Porter, por exemplo, já teve 9 produções, todos com grandes bilheterias e ótimas vendas em DVD. Idem os Batman, Homem Aranha etc.

Claro que um serviço de video-on-demand (VoD) não pode oferecer apenas um gênero de filme. Mas é um primeiro passo. A NET/Claro, assim como a Oi, está negociando com outras fornecedoras para aumentar sua oferta de 4K no Now, enquanto não é possível colocar na grade um canal dedicado (vale lembrar que, nos EUA, só existe um canal desse tipo, DirecTV 4K). BBC, National Geographic, Discovery e a própria Globosat já possuem bom material também, e precisam de mais canais de distribuição.

Distribuir conteúdos 4K pelo VoD faz parte da estratégia de enfrentar a Netflix, que há dois anos já produz suas séries originais em 4K. Será difícil convencer o assinante a pagar mais por isso, enquanto a crise econômica não passar, mas não há outra maneira, essa é a evolução natural.

4 thoughts on “Filmes da Warner, em 4K, no NET Now

  1. Um dúvida este novo decoder Net que transmite 4k, ele já transmite full – hd e 4K ou hd e 4K ?

  2. É uma iniciativa muito boa. Eu tenho um projetor JVC X950 e retirei o ponto da sala, porque o sinal 720p e o som não justificavam os mesmos, quando eu tenho acesso a filmes 4k, via download, com altíssima qualidade de vídeo e som. Não sei bem como funcionaria o VOD, mais é um primeiro passo para nos aproximarmos do que a América e Europa já têm.

  3. Adailco, o decoder 4K da NET tem a opcao de configurar para 4K ou 1080p (ou seja, full-HD), se é isso que você está perguntando… Os decoders anteriores da NET configuravam para 720p ou 1080i (esta ultima a resolucao dominante nos canais transmitidos pela NET).

    Lembrando que essa configuracao serve para determinar qual resolucao de sinal o decoder deve enviar para tv, apos fazer os scalings necessarios, e nada tem a ver com a resolucao de imagem do canal transmitido.

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *