Categories: Uncategorized

Record também entra no on-demand

Não é apenas a Globo que busca alternativas para distribuição de conteúdos online. Nesta terça-feira, entra em operação o PlayPlus, plataforma de video-on-demand da Rede Record, que promete combinar conteúdos exclusivos da emissora com material de arquivo da antiga TV Record, campeã absoluta de audiência na década de 1960, e atrações fornecidas por parceiros. 

Claro, a Record não deve ter 1% dos conteúdos produzidos pela Globo, até porque, como as concorrentes Tupi e Excelsior, com quem disputava o público naquela época, foi vítima de descaso com sua memória gravada – sem falar dos até hoje mal explicados incêndios que destruíram arquivos das três emissoras. Mas, enquanto o GloboPlay ainda se define (vejam os detalhes), o PlayPlus já tem uma cara. 

Um de seus trunfos é a parceria com a ESPN, que mantém três canais lineares com atrações nacionais e principalmente internacionais de bom nível, inclusive eventos ao vivo, para quem gosta de esportes. Há ainda o PlayKids, com programação infantil, e a promessa de ampliar o cardápio em breve. Segundo a Record, tudo isso pode agora ser acessado pelo assinante do PlayPlus, por uma mensalidade que começa em R$ 12,90. Quem quiser experimentar pode acessar aqui.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Orlando, penso que sobre os incendios que vitimaram as tres emissoras, eles ja foram bem explicados apos algumas decadas, em recentes entrevistas e memorias: basicamente as emissoras foram vitimas de sabotagem de grupos de Esquerda, que acusavam as emissoras de serem favoraveis ao Movimento de 64 e lhes dar suporte.

    Ocorre apenas que, na epoca, nao se podia falar sobre esse assunto, ou as emissoras nao receberiam os Seguros. Inclusive, a memoria registra hoje que um dos incendios na Globo acabou sendo uma bençao, e deu inicio aa revolucao do chamado "Padrao Globo de Qualidade", porque queimaram equipamentos obsoletos e permitiram aa Globo comprar tudo novinho, exatamente do jeito que eles queriam.

    Ou seja, os grupos de Esquerda, sem querer, acabaram ajudando a Globo a implantar a sua dominancia no mercado de televisao brasileiro. 8-D

    [Rubens]

    .

    • Olá Rubens, confesso que já vi tantas versões desencontradas sobre esses casos que nunca me convenci. Fato é que, fora a Globo, nenhuma emissora se preocupou de fato em preservar sua memória, o que é uma tragédia para o país como um todo. Abs. Orlando

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago