Claro, a Record não deve ter 1% dos conteúdos produzidos pela Globo, até porque, como as concorrentes Tupi e Excelsior, com quem disputava o público naquela época, foi vítima de descaso com sua memória gravada – sem falar dos até hoje mal explicados incêndios que destruíram arquivos das três emissoras. Mas, enquanto o GloboPlay ainda se define (vejam os detalhes), o PlayPlus já tem uma cara.
Um de seus trunfos é a parceria com a ESPN, que mantém três canais lineares com atrações nacionais e principalmente internacionais de bom nível, inclusive eventos ao vivo, para quem gosta de esportes. Há ainda o PlayKids, com programação infantil, e a promessa de ampliar o cardápio em breve. Segundo a Record, tudo isso pode agora ser acessado pelo assinante do PlayPlus, por uma mensalidade que começa em R$ 12,90. Quem quiser experimentar pode acessar aqui.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments
Orlando, penso que sobre os incendios que vitimaram as tres emissoras, eles ja foram bem explicados apos algumas decadas, em recentes entrevistas e memorias: basicamente as emissoras foram vitimas de sabotagem de grupos de Esquerda, que acusavam as emissoras de serem favoraveis ao Movimento de 64 e lhes dar suporte.
Ocorre apenas que, na epoca, nao se podia falar sobre esse assunto, ou as emissoras nao receberiam os Seguros. Inclusive, a memoria registra hoje que um dos incendios na Globo acabou sendo uma bençao, e deu inicio aa revolucao do chamado "Padrao Globo de Qualidade", porque queimaram equipamentos obsoletos e permitiram aa Globo comprar tudo novinho, exatamente do jeito que eles queriam.
Ou seja, os grupos de Esquerda, sem querer, acabaram ajudando a Globo a implantar a sua dominancia no mercado de televisao brasileiro. 8-D
[Rubens]
.
Olá Rubens, confesso que já vi tantas versões desencontradas sobre esses casos que nunca me convenci. Fato é que, fora a Globo, nenhuma emissora se preocupou de fato em preservar sua memória, o que é uma tragédia para o país como um todo. Abs. Orlando