Ainda a propósito da competição entre os fabricantes de TVs, a Sony foi a vencedora do, digamos, desafio que comentamos aqui na semana retrasada, realizado em Nova York. Os especialistas reunidos pela loja Value Electronics escolheram o modelo OLED XBR-65A9F como “king of TVs”, com base numa série de critérios técnicos.
Quem tiver paciência pode assistir neste link a íntegra do vídeo produzido pela loja com os trabalhos do juri, que muitos clientes acompanharam ao vivo no dia 23 de setembro. São quase 8 horas de duração!!! E, neste outro vídeo, uma parte da explicação técnica sobre a análise dos modelos concorrentes. Aqui, são apenas 13 minutos.
Fica claro que se trata de um trabalho sério e cuidadoso, com os quatro TVs finalistas sendo analisados em vários aspectos. Além do Júri Oficial, composto por oito experts, também o público presente pode votar (no escuro). Ao final, o modelo Sony ganhou por pequena margem do LG 65E8, até então tido como “o melhor TV do mundo”.
Tudo correu da forma mais transparente. O pessoal da Value até divulga no site os critérios de votação e orienta outras lojas que queiram repetir o desafio.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…