Após três semanas de recesso, cá estamos de volta atualizando os fatos e tendências do mundo tecnológico. Um dos motivos da ausência foi a preparação de nosso primeiro evento do ano, que vai se chamar Business Tech Forum (BTF). O projeto é uma série de encontros trazendo conteúdos técnicos de alto nível para profissionais que utilizam “tecnologia”.

As aspas são necessárias porque o guarda-chuva é amplo. A proposta aqui é focar em alguns setores de atividade que hoje, mais do que nunca, demandam tecnologia para se aprimorarem – em alguns casos, para sobreviverem. No jargão do mercado, são as chamadas “verticais”, segmentos como educação, saúde, transportes, segurança, produção de eventos, espaços culturais e até religiosos.

Com base no trabalho que temos feito, desde 2015, com a revista e o site BUSINESS TECH MULTIMÍDIA, identificamos a necessidade dos profissionais dessas áreas serem melhor orientados sobre os equipamentos que compram e que usam. Não são muitos os integradores realmente especializados, profissional esse que, em outros países, tem exatamente essa função: analisar as necessidades do usuário (o dono ou administrador de uma escola, por exemplo), orientar um projeto de reforma ou de implantação tecnológica, treinar os funcionários e acompanhar a utilização dos equipamentos instalados.

Com o BTF, cujo primeiro encontro será no dia 29/04, na Casa do Saber, em São Paulo, pretendemos contribuir para superar esse desafio. O tema será “Tecnologias Educacionais”, e vamos reunir quatro especialistas para apresentar casos de sucesso, tendências e soluções a um grupo seleto de educadores e gestores de colégios, faculdades, universidades e centros de treinamento.

A partir da próxima semana, começaremos a divulgar os detalhes e abrir as inscrições, que aliás não serão gratuitas: por acreditarmos no valor do trabalho e na meritocracia, queremos fazer um evento que realmente preencha essa lacuna do mercado. E isso tem um custo, evidentemente. 

Fiquem ligados nas atualizações, pelo site Business Tech, pelas redes sociais, ou se cadastrando para receber nossa newsletter voltada ao segmento corporativo.

1 thought on “É tempo de educação. Sempre!

  1. Excelwnte notícia Orlando!! Estou ansioso, e, espero poder ter condicões de paeticipar. Parabens pela iniciativa!!

    Ab$

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *