Está no ar a primeira atualização do guia de TVs 4K, produzido pela equipe da HOME THEATER & CASA DIGITAL. Antes que cheguem os 8K, que anunciamos aqui há um mês, o consumidor tem muito o que descobrir na atual geração de aparelhos – descobrir, inclusive, que os preços caíram. 

O primeiro levantamento foi publicado em novembro, pouco antes da Black Friday. Nos últimos quatro meses, sugiram novidades em quase todas as marcas, que agora estão mapeadas na atualização (para ver, clique aqui). Como explicamos na época, o foco está nos modelos a partir de 49″, que é onde se pode perceber bem a disparidade entre um 2K e um 4K (o maior da lista é um Sony de 100″, vendido apenas sob encomenda). Detalhe relevante é que a cada nova linha os principais fabricantes conseguem adotar processadores mais avançados, o que afeta principalmente dois aspectos:

Rapidez e precisão nos comandos e na navegação – Quem adquiriu um TV smart, digamos, três anos atrás deve ter percebido que as respostas são muito mais lentas do que num computador. Essa diferença foi bem reduzida.

Upscaling – Melhorou também a qualidade da conversão do sinal das emissoras e da internet para a resolução UHD. Esse ponto, aliás, pode servir de orientação na hora de escolher um TV 4K: na loja, procure comparar um trecho de filme ou série com a mesma imagem de um TV Full-HD. Se você não notar diferença, talvez seja bom procurar outro modelo 4K para investir.

Apenas relembrando: a HOME THEATER de novembro trouxe detalhada reportagem sobre as diferenças entre as várias marcas de TVs 4K; agora, a de março trata dos TVs mais avançados, que vêm com recursos de Inteligência Artificial. Ambas as edições podem ser vistas neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *