Demonstrando muita agilidade, a distribuidora Som Maior já está trazendo ao Brasil a nova linha Formation Wireless, a primeira da Bowers & Wilkins no campo dos sistemas sem fio, que em maio começou a ser vendida na Europa e EUA. Pode-se afirmar que esse lançamento oficializa a “estreia” da parceria com a Eva Automation, empresa do Vale do Silício que em 2016 adquiriu o controle da célebre marca inglesa.
O plano de Gideon Yu, chinês que em 2014 largou o emprego de executivo do Facebook para fundar a Eva, junto com um grupo de investidores, e explorar o segmento de automação, era aproveitar a expertise da B&W em áudio (ele comprou também Rotel e Classé, que eram do mesmo grupo). A linha Formation Wireless é o primeiro resultado disso. Inclui quatro modelos de caixas acústicas digitais amplificadas que, segundo o fabricante, são compatíveis com áudio sem fio de alta resolução (96kHz/24 bits). Para isso, os técnicos da Eva desenvolveram um protocolo de comunicação baseado na tecnologia mesh (rede em malha), que entre outras vantagens proporciona sinal mais robusto – item crucial para transmissões sem fio.
É o que se pode chamar de “nova geração de caixas acústicas” e, pelas descrições, muito diferente das que circulam aos milhares por aí (na foto acima, a soundbar que faz parte da linha). São compatíveis com praticamente todos os protocolos de comunicação do momento (AirPlay 2, Spotify Connect, Bluetooth aptX HD) para acessar os serviços de streaming e espalhar música por vários ambientes sem depender de uma rede WiFi. Aguardamos agora os primeiros testes práticos.
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…